Temos várias postagens no site sobre jogos online e hoje atendemos mais um caso em que nos deparamos com a influência dos games na vida das pessoas, principalmente dos jovens. Já é o terceiro atendimento que fazemos para esse jovem, o primeiro foi Jogos Online (2021), depois foi Game Over (2022) e agora nos deparamos com outra situação dele envolvendo games.
Dessa vez por conta de um incidente envolvendo cães e gatos em sua casa ele teve um surto de raiva e foi muito agressivo verbalmente com a mãe, a ponto dela temer que ele a agredisse fisicamente. Depois desse episódio ele passou a ignorar a mãe dentro de casa, não fala mais com ela, e quando quer alguma coisa faz gestos para indicar o que quer, por isso ela está muito preocupada, motivo de nos ter solicitado o atendimento.
Ao sintonizarmos com o rapaz nos deparamos com o espírito de um guerreiro mongol, um homem extremamente bruto e violento que dizia que sua missão era caçar e destruir. Perguntei por que ele tinha raiva da mãe do rapaz e ele respondeu que ela quer mandar no território dele, que ele vai botar ela para fora de casa pois ela não faz parte do clã dele. Expliquei que ela era mãe do rapaz, mas na mente dele ela era uma inimiga e tinha que ser exterminada. Fiz essa tentativa para ver se ele tinha condições de entender a situação, mas ficou claro que ele não tinha condições de entender o que estava acontecendo, então obliviamos o guerreiro mongol e o encaminhamos para reencarnação.
Descobrimos que o rapaz se desdobrou e procurou no astral um guerreiro para ser seu personagem nos jogos de violência, uma espécie de avatar. O rapaz encontrou esse guerreiro mongol num campo de batalha no astral e o puxou para junto dele, como se tivesse feito o download do espírito mongol, que estava tão próximo do rapaz que as vezes incorporava nele. Imaginem o perigo que a mãe do rapaz estava correndo. Infelizmente não temos como evitar que nossos jovens se envolvam dessa forma com o mundo digital pois todos estamos de um jeito ou outro inseridos nesse mundo virtual, mas precisamos estar atentos aos seus perigos.
Comentarios