top of page

Maria Mulambo

Atualizado: 31 de jul.

Maria Mulambo é uma pomba-gira e existem várias estórias sobre sua origem na internet, achei uma bem fantasiosa em que ela era de uma família rica e que foi pedida em casamento por um príncipe bem mais velho do que ela, que queria deixar um herdeiro mas ela não engravidava, o príncipe a maltratava e quando virou rei passou a agredi-la, ela então fugiu com um viúvo por quem se apaixonou e engravidou dele. O rei mandou prendê-la numa masmorra onde foi torturada e jogada num monte de lixo, onde ela morreu. E a lenda diz que no local em que ela morreu nasceram flores em dupla, simbolizando ela a filha que ela esperava do viúvo. Por conta disso ela supostamente protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso.

Achei uma outra mais triste ainda em que ela era filha de uma escrava com o dono da fazenda, morena jambo, a mãe morreu no parto e o pai a criou como filha, deixou a fazenda para ela, que se casou com um rapaz que a roubou tudo, a deixou na rua passando fome e necessidade, ela foi convidada por uma dona de cabaré para ser prostituta e ganhou muito dinheiro pois era muito bonita, ficou famosa da cidade, o marido então apareceu no cabaré pedindo perdão e querendo que ela voltasse para casa, ela ainda apaixonada aceitou e foi se encontrar com ele à noite para voltar para casa e ele alegando que ela foi a mulher mais muito bonita que ele teve e por não querer a dividir com outros homens chamou mais seis homens que a esfaquearam e depois a jogaram no lixo. Enquanto era do cabaré fez vários abortos, então dizem que ela protege os traídos e as crianças.

Mulambo é um termo de origem angolana que significa farrapo e o que tem em comum no final é a mulher acabando no lixo, ou seja, morre com uma energia extremamente densa. E na prática o tipo de espírito que se apresenta como Maria Mulambo nos terreiros geralmente foram mulheres que tiveram uma vida miserável, geralmente passando fome e que se prostituíam por trocados, viviam num ambiente de baixo nível de higiene e moral, ou seja, são espíritos densos.

Num atendimento recente a Maria Mulambo que encontramos em sua última vida era uma mulher muito pobre, foi abandonada pelo marido, teve que viver nas ruas, sofreu todo tipo de abuso, foi estuprada, e morreu na sarjeta de tuberculose e ainda estava com a energia extremamente densa, mal conseguia respirar incorporada na médium e nós a levamos para um hospital no astral.

Atendemos muitas pessoas que frequentam ou frequentaram religiões de matriz africana e é comum elas dizerem que tem uma pomba-gira ou um preto-velho e citam até o nome da entidade que foi lhes dito no terreiro, como no caso dessa cliente em que disseram a ela num jogo de búzios que a pomba-gira dela era a Maria Mulambo da Lixeira, ela acreditou e passou a fazer oferendas para sua pomba-gira, acreditando que essa entidade a protegia de alguma forma.

O que nós vimos é que o pai-de-santo que jogou os búzios queria criar um vínculo com essa mulher para que ela se tornasse sua cliente ou até sua filha-de-santo, então a entidade que trabalha com o pai-de-santo no astral escolheu o espírito daquela mulher que morreu doente e cheia de traumas para dizer que era a pomba-gira dela justamente porque sabia que encostando um espírito doente na mulher ia criar problemas para ela e assim ela voltaria em busca de ajuda.

Já conversei com inúmeras entidades e percebi que em muitos casos o espírito em si não se apresenta com nenhum nome, mas que o médium ou pai-de-santo é que nomeia o espírito de acordo com suas próprias crenças, ou seja, é o famoso fonte: vozes da própria cabeça. Mas muitos fazem isso propositadamente e colocam um espírito para criar problema para a pessoa como neste caso.

Já comentei em outras postagens que é muito comum também obsessores da pessoa de outras vidas se apresentaram nos terreiros como sendo guias dela, para a vampirizar e prejudicar, e o dirigente do local não consegue identificar isso, se a entidade se apresenta dizendo que é um guia da pessoa eles assumem que isso é verdade e em muitos casos até fazem o assentamento dessa entidade como seu santo de cabeça.

Ninguém tem entidade nenhuma designada seja lá por qual deus ou orixá para lhe acompanhar a vida toda, quem faz isso geralmente é algum obsessor ou encosto.


Post Scriptum

Três noites depois desse atendimento que foi no dia 26/7 nossa cliente sonhou que uma mendiga na rua conversava com ela e lhe dizia que ela estava esperando um Enzo, e ela entendeu quem a mendiga estava dizendo que ela estaria grávida. No sonho ela retrucou que não era possível porque se prevenia e tal, mas a tal mendiga insistia que ele estava esperando esse Enzo. Ela ficou preocupada com essa história e nos pediu para verificarmos.

Dei um comando para a médium sintonizar com nossa cliente no momento do sonho, para vermos de fato do que se tratava, pois os sonhos dificilmente são como a gente lembra, pois nossa mente mistura os acontecimentos que vivenciamos no astral com pensamentos e sentimentos que estão em nossa mente e às vezes desvirtua o que aconteceu, por isso o que lembramos não é exatamente o que aconteceu.

Descobrimos que a mendiga do sonho era outra Maria Mulambo que conhecia nossa cliente de um terreiro que ela frequentou, soube da retirada da outra Mulambo e queria ocupar o lugar vago. E mais, o tal Enzo que nossa cliente no sonho achou que fosse um bebê na realidade é um rapaz por quem essa Mulambo é apaixonada e que está encarnado atualmente, e a Mulambo queria promover o encontro desse rapaz com nossa cliente para que eles tivessem um romance e ela pudesse ficar com o rapaz encostada na nossa cliente. Detalhe, nossa cliente é casada e a Mulambo queria que ela se separasse dele.

Essa outra Maria Mulambo numa vida passada há uns 200 anos era apaixonada por um rapaz, mas o rapaz não a quis e os pais a obrigaram a se casar com outro. Ela não conseguia esquecer do tal rapaz e se tornou alcoólatra, o marido batia nela, até que em certa ocasião ela estava bêbada, o marido lhe deu uma surra e ela morreu em consequência disso. Estava com 28 anos quando morreu e já tinha perdido três bebês devido as surras do marido. Ela já teve outras encarnações depois dessa, mas sempre que morre volta para esse frequência.

O marido e os três filhos que ela perdeu estavam presos na frequência, nós os obliviamos e resgatamos. Fizemos a Mulambo esquecer dessa vida também. O tal Enzo é aquele rapaz por quem ela era e continuava apaixonada e o nome dele é Enzo mesmo na vida atual e está com 26 anos. Imaginem o estrago que essa Mulambo poderia fazer se nossa cliente tivesse mediunidade ostensiva e se deixasse influenciar por essa Mulambo? Se não acabasse com seu casamento iria trair o marido pois a Mulambo ia fazer o Enzo se encontrar com ela e ia incorporar na hora. Mas enfim, obliviamos essa outra Maria Mulambo e a encaminhamos para reencarnação.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page