top of page

Glossofobia

Foto do escritor: Gelson CelistreGelson Celistre

Glossofobia é o medo de falar em público, que pode se manifestar tanto como um leve nervosismo como um pânico incontrolável. Acredita-se que esse medo atinja 75% da população e que seja mais comum em pessoas jovens e ocorre mais em mulheres. Já temos um caso relatado aqui no blog, Medo de falar em público - Glossofobia, e estamos tratando outra pessoa com o mesmo problema.

Fizemos duas consultas para essa pessoa tratando desse problema, o primeiro foi há cerca de 40 dias e na ocasião vimos que uma colega de faculdade dela havia feito um trabalho de abertura de caminhos profissionais e como a nossa consulente seria sua rival na carreira profissional e se sentia ameaçada pela consulente, o espírito que pegou o serviço da tal colega para abrir seus caminhos atacou nossa consulente para garantir que ela não seria uma ameaça ao futuro profissional da colega.

Devido a esse trabalho de magia foi colocado junto da nossa consulente um espírito que tinha esse problema, medo de falar um público, para potencializar as fragilidades que a consulente já possuía. No caso ela teve uma criação muito castradora e não podia falar tudo o que queria, o espírito que foi colocado junto dela em sua última vida era gay que foi primo dela numa vida passada e tinha medo de falar e as pessoas perceberem que ele era gay, pois ele morreu devido a isso, ele falou alguma coisa em público perto de um homem homofóbico que o matou com um tiro apenas por ele ser gay e esse homem que matou o rapaz gay é o pai da nossa consulente na vida atual. Nós retiramos o espírito do rapaz gay que estava com ela e o encaminhamos para reencarnação. Também desmanchamos o trabalho de abertura de caminhos da colega da consulente. Ela relatou que sentiu melhoras, mas ainda precisa de tratamento, e hoje fizemos a segunda consulta.

Nessa consulta encontramos ela sintonizada com uma vida passada muito antiga, há cerca de 3.000 anos, no sul da Europa onde hoje se localiza a Espanha, e nessa vida antiga ela teve um final trágico. Nossa consulente nessa vida passada era uma jovem de 16 anos que foi acusada de enfeitiçar e seduzir um rapaz que estava prometido em casamento para outra moça. Ela foi acusada pela mãe dessa outra moça, foi julgada, condenada e executada em praça pública, foi morta por enforcamento, e não conseguiu nem se defender, embora lhe fosse dado o direito a falar. Ela só conseguiu proferir xingamentos contra as pessoas pois se sentiu traída, pois eram todas pessoas que ela conhecia e que conviviam com ela. De fato ela fez um feitiço para seduzir o rapaz, ela era uma jovem bruxa, órfã, mas sua mãe havia lhe ensinado muitas coisas antes de morrer. A questão é que ela ficou traumatizada por ter sido traída por pessoas que ela conhecia e esse trauma se manifestou na vida atual, provavelmente por ter passado por alguma situação na juventude onde se sentiu traída ou constrangida em público.

O problema é que aquela aldeia na qual ela viveu há milênios ainda existe na dimensão astral e cerca de 600 espíritos a habitam, inclusive a mãe da moça que a acusou e causou sua morte, e vários espíritos que atuavam como guardiões daquela aldeia, eram cultuados pelas pessoas que viviam ali, e que na época expulsaram o espírito dela daquela comunidade depois que ela morreu, eles a baniram. Quando na vida atual a consulente tem que falar em público ela sintoniza com essa vida passada e entra em pânico. Essa era uma camada mais profunda e só apareceu porque tratamos a outra camada em que havia o rapaz gay e o trabalho de magia da colega, que encobriam essa outra. Nós nessa consulta obliviamos aquela comunidade inteira no astral, mais de 600 espíritos, e cortamos a sintonia da consulente com essa vida passada. Ainda não sabemos se tem outras situações de passado gerando esse medo na consulente de falar em público mas certamente vai diminuir mais ainda e esse é um exemplo interessante de como situações as mais diversas podem nos afetar e como tragédias pelas quais passamos ficam gravadas em nosso inconsciente e nos afetam.

 
 
 

Comments


Apometria Universalista@ Todos os direitos reservados

bottom of page